Faça uma aula

experimental

gratuita!

Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Aula Experimental
Menu
Fechar
Pesquise no conteúdo

Minha pronúncia precisa ser igual a de um nativo?

  • Minha pronúncia precisa ser igual a de um nativo?

Muitas vezes durante uma apresentação no trabalho, entrevista de emprego em inglês ou em uma viagem para o exterior, podemos nos deparar com momentos de insegurança com a desenvoltura do segundo idioma. Já passou por isso?

Não ter certeza sobre a pronúncia de uma palavra ou se usou corretamente uma expressão que aprendeu por aí? Ou já se perguntou se a forma como você se comunica está próxima ao inglês nativo?


Esse sentimento aparece quando nos sentimos inseguros quanto prática do idioma estrangeiro e é mais comum do que parece, mas algumas pessoas disfarçam melhor que outras.

É possível identificar algumas na pronúncia e se policiar para não cometê-las como colocar o “i” no final das palavras, por exemplo “facebooki” ou “tiktoki” ou ter atenção em palavras com M ou N, que sejam pronunciadas corretamente, como “man” e “train”.


Porém, a preocupação com detalhes na pronúncia embora seja importante não pode ser superestimada.

Você se comunica? É entendido? Possui sotaque e consegue ser claro ao falar um segundo idioma?

Então o seu principal objetivo foi alcançado.

É preciso respeitar a cultura de onde se vive e entender que o sotaque existe.


Mas como diminuir o sotaque? A forma mais eficiente de melhorar e trabalhar a sua fluência é praticando.

Aulas de conversação são excelentes oportunidades para que você esteja mais a vontade com o idioma, como vemos no artigo “Como ficar fluente com aulas de conversação”.

As aulas particulares também são oportunidades de trabalhar de forma personalizada um conteúdo específico, seja inglês e espanhol para negócios ou cursos de imersão em inglês, funcionando como um “polimento” no segundo idioma, ajudando o aluno a adquirir mais confiança e consequentemente uma melhor pronúncia.


Podemos concluir, portanto que não existe fórmula mágica e que cada caso é único e precisa ser visto e trabalhado de forma personalizada.

A Goal Up se orgulha de ser um curso de excelência no ensino de inglês e espanhol, localizado em Niterói, que preza justamente pelo conteúdo personalizado, atendendo de forma única cada aluno, levando em consideração o contexto global do idioma.

Nossas Redes

Sobre Nós

Onde Estamos

Rua Lopes Trovão 318
Sala 1304 - Icaraí, Niterói - RJ

Contato

21 997574829
21 26112964

© 2021 Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.