Faça uma aula

experimental

gratuita!

goalUP Escola de Inglês e Espanhol
Aula Experimental
Menu
Fechar
Pesquise no conteúdo

Como sair do nível intermediário de inglês

  • Como sair do nível intermediário de inglês

Você já estudou em vários cursos de idiomas diferentes e está preso no nível de inglês, ou espanhol, intermediário?

Este é o caso de muitos alunos. Passam anos pulando de cursinho em cursinho e sentem que o nível de fluência simplesmente não avança. A maioria encara como falta de aptidão com o idioma e acaba frustrada, no entanto, todos são capazes de chegar no nível avançado.

Independente da perspectiva, uma coisa é certa: o mercado de trabalho atual promete mais para os falantes de outras línguas, por isto, o nível avançado é crucial para passar bem na entrevista de emprego em inglês, garantir a promoção tão sonhada ou impulsionar o seu negócio.

Neste artigo, apontaremos as possíveis causas dessa estagnação e formas de contorná-las. Basta identificar as fraquezas e aprimorá-las. Mostraremos a você como alavancar seu inglês, ou espanhol, e sair definitivamente do intermediário para o avançado.


1 - Fortaleça a base


Entre os principais motivos que atrapalham na hora de produzir frases mais complexas, está uma base fraca. Um conhecimento deficiente da gramática, associado ao uso do vocabulário limitado à comunicação básica, resulta no intermediário eterno.

Ao contrário do que se pensa, o motivo nem sempre tem origem no aluno, mas no seu primeiro contato formal com o idioma. Seja pelo professor, que não apresentou o material naturalmente e da maneira mais adequada, ou pela prática, que não foi posta à prova com frequência.

Para aprimorar esta fraqueza, é preciso revisar o conteúdo básico. Os próprios professores revisam matérias de tempos em tempos, então não tenha receio de recomeçar. Você não precisa, é claro, iniciar um curso do zero, mas se empenhar no aperfeiçoamento de conceitos já vistos. Não é vergonha alguma e fará milagres pelo seu inglês, ou espanhol. Tenha certeza de que isso lhe fará um aluno e falante melhor, te fazendo atingir a tão necessária fluência no inglês, ou espanhol.

Só não esqueça: como qualquer habilidade a ser desenvolvida, é preciso pôr em prática. Escreva pequenos textos usando a linguagem almejada, faça monólogos em frente ao espelho, grave-se e escute posteriormente… Tudo é válido e bem-vindo!


2 - Saia da zona de conforto


Antes de mais nada, é preciso encarar com sinceridade sua visão do idioma.

Você tem procurado novos desafios, ou deixado a conveniência do “consigo me virar” tomar conta?

Talvez a inércia do seu inglês, ou espanhol, tenha origem na comodidade.

Portanto, é importante ler textos mais sérios e desafiadores, ouça e assista às notícias em outro idioma, consuma o máximo de coisas do mundo real que conseguir e dê atenção especial a sotaques estrangeiros.

Os materiais didáticos dissecam a língua para entregá-la ao aluno da forma mais simplificada possível.

Não se prenda a eles. Isso garantirá um vocabulário vasto e uma compreensão auditiva notável.


3 - Mude a abordagem


Quando um aluno se matricula em um curso tradicional, ele tende a cansar e se entediar facilmente. Isso ocorre porque a metodologia das grandes franquias é engessada e enfadonha e, por mais que funcione para alguns, pode não ser a ideal para você.

Aquele aluno que procura inglês, ou espanhol, para o trabalho, por exemplo, dificilmente tirará proveito de temas cotidianos. O que este aluno precisa é de aulas objetivas, que acompanhem suas demandas e o ajudem a atravessar as barreiras linguísticas dentro do ambiente e realidade próprios.

Foi pensando nestes casos que a Goal Up desenvolveu uma metodologia personalizada. Se a sua meta é se tornar fluente em outro idioma para alcançar seus objetivos, temos o curso para você.

Nas aulas particulares de inglês e espanhol, o professor é capaz de inserir o contexto real do aluno a cada encontro, além de identificar e aprimorar as suas necessidades em busca da fluência. As aulas são pela internet, com dia e horário marcados, e o aluno interage ao vivo com o professor. Então, se você precisa de curso de inglês e espanhol no Rio de Janeiro ou em São Paulo, nós oferecemos a possibilidade de aulas em qualquer lugar. É fácil e flexível assim.

Desde o estagiário em busca do diferencial, ao diretor com urgência de comunicação estrangeira, todos podem se beneficiar com o nosso curso de Business English, também conhecido como Inglês para negócios, que te ensina, desde o básico, a se comunicar dentro do seu nicho de negócio.

E mesmo que as aulas online não sejam para você, temos um programa de imersão em inglês em Niterói na modalidade presencial.

Não importa o seu objetivo, a Goal Up pode oferecer a solução. Então agende uma aula experimental e encontre o método que é a sua cara.











Nossas Redes

Sobre Nós

Onde Estamos

Rua Lopes Trovão 318
Sala 1304 - Icaraí, Niterói - RJ

Contato

21 997574829
21 26112964

© 2021 goalUP Escola de Inglês e Espanhol
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.