Faça uma aula

experimental

gratuita!

Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Aula Experimental
Menu
Fechar
Pesquise no conteúdo

Vale mesmo a pena fazer aulas de inglês ou espanhol online?

  • Vale mesmo a pena fazer aulas de inglês ou espanhol online?

Mesmo antes da pandemia atingir nosso cotidiano, as aulas online já eram uma opção para aqueles que desejavam aprender um segundo idioma sem sair de casa. Com a nova realidade, muitos que não conheciam, ou não apreciavam essa modalidade, foram praticamente forçados a entrar para o time dos alunos digitais. Apesar desse novo modo de aprender já não ser novidade para a maioria dos alunos de idiomas estrangeiros, ainda há muitas dúvidas e mitos sobre a eficiência das aulas de língua estrangeira online. Já que essa é a nossa especialidade, nós da GOAL UP vamos esclarecer as dúvidas mais frequentes nesse artigo.

O que são aulas online?

É comum confundir aulas online com EAD, que significa ensino a distância. Nessa modalidade a forma de aprendizado se dá em um ambiente digital, havendo tarefas a serem cumpridas e interações que podem não ser em tempo real. Já no ensino online, há interação entre professores e alunos em tempo real, sendo utilizada alguma plataforma de videoconferência. As mesmas práticas de ensino que seriam utilizadas presencialmente em aula são adaptadas para os recursos digitais disponíveis, o que torna a dinâmica muito interessante e atrativa.

Como funcionam as aulas online?

Existem várias maneiras de se trabalhar com aulas digitalmente. Na Goal Up utilizamos uma plataforma para armazenar materiais, um recurso comum de videoconferência e um caderno digital. Assim as aulas ficam bem didáticas e os conteúdos fáceis de ser organizados.

Como “render” bem nas aulas de inglês online?

Na Goal Up os professores são treinados para fazer com que o aproveitamento dos alunos seja o melhor possível. Para que as aulas possam render bem, os alunos são orientados a acessarem os recursos digitais com antecedência e sempre fazerem anotações dos conteúdos das aulas no caderno digital. Também recomendamos que os conteúdos sejam frequentemente revisados para melhor retenção. Quanto à parte técnica, é importante usar um computador, para melhor visualização dos materiais, fones de ouvido e ter uma boa conexão de internet. Uma boa solução no caso de computadores “lentos” é usar o celular para o recurso de videoconferência e um computador para visualizar o caderno digital. Assim a conexão flui melhor.

Mas as aulas online não são ruins comparando com as aulas presenciais?

Muitos alunos sentem falta da interação presencial durante as aulas, de encontrar os colegas de classe e poder estar na presença do professor. Embora a realidade virtual não possibilite isso, ela trouxe outros benefícios que para muitos acabam compensando a falta desses elementos, como a comodidade de não ter que se deslocar e os recursos digitais que organizam melhor os estudos. Muitos, que antes eram resistentes às aulas online, perceberam que o formato se adequou melhor às suas rotinas do que o formato presencial.

Qual é o melhor curso de inglês / espanhol online?

Uma experiência positiva com o aprendizado de um segundo idioma no formato online vai depender da facilidade de acesso aos recursos, e principalmente do suporte dado pela instituição de ensino. Mas o mais importante de tudo é sentir que você está tendo uma prática oral intensa. Se você passa mais tempo fazendo “tarefas” do que tendo atividades de conversação, pode ser um forte indício de que o curso online não vai te ajudar a se tornar fluente. Então, o que determina a qualidade de um curso de idiomas online não é a fama ou o preço, mas sim o suporte dado pela escola e pelo professor em aula. Tudo isso você com certeza vai encontrar na Goal Up!

Como posso saber se esse formato é bom para mim?

Para saber se você consegue se adaptar bem às aulas de inglês, ou espanhol, no formato online, é só experimentar! Conosco você pode marcar uma aula experimental gratuita e testar as ferramentas. Está esperando o quê? Entre em contato e marque a sua aula experimental já!

Nossas Redes

Sobre Nós

Onde Estamos

Rua Lopes Trovão 318
Sala 1304 - Icaraí, Niterói - RJ

Contato

21 997574829
21 26112964

© 2021 Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.