Faça uma aula

experimental

gratuita!

Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Aula Experimental
Menu
Fechar
Pesquise no conteúdo

Como passar em um exame internacional

  • Como passar em um exame internacional

Muitas pessoas fazem anos de curso de inglês ou espanhol, mas não se atentam à importância de se fazer um teste de proficiência para certificar oficialmente o nível do idioma estrangeiro.
Existem várias maneiras de se realizar tais provas, que costumam ser aplicadas por instituições internacionais como Cambridge e British Council, para o inglês, e Ministério da Educação e da Ciência da Espanha, para o espanhol.

O que esses exames têm em comum, é o custo, que costuma ser bem alto. Por isso é importante se preparar bem e realizar o teste somente quando houver confiança quanto ao desempenho. Afinal, ninguém quer se dar ao luxo de desperdiçar dinheiro hoje em dia, não é mesmo?


O que são testes internacionais de inglês ou espanhol?


Os exames internacionais são provas realizadas para medir o nível de conhecimento e habilidade de um estrangeiro em se comunicar em outro idioma, seja oral, escrito ou de entendimento.
Os principais testes internacionais de inglês são: TOEFL, IELTS, TOEIC e Cambridge.

Cada prova possui especificidades diferentes, entre conteúdo, tempo de prova, metodologia e designação – ou seja - o objetivo que será atingido com o teste.

Já o DELE, Diplomas de Español como Lengua Extranjera, é uma prova de proficiência que comprova o domínio da língua espanhola através de quatro habilidades. Esse exame é altamente reconhecido por todos os Institutos, Universidades e países.


Pra que serve?


Esses testes são feitos a partir de critérios específicos que avaliam as habilidades de fala, leitura, escrita e audição na língua inglesa ou espanhola. Costumam ser exigidos por empresas de outros países que oferecem oportunidades de trabalho para estrangeiros.
Quando a empresa contrata um colaborador de outra nacionalidade, ela precisa saber se o domínio que ele tem da língua oficial, ou mais utilizada na empresa, é suficiente para fazer as tarefas rotineiras.

Também é importante saber o quanto ele é capaz de se comunicar com os colegas de equipe ou com clientes.
Também são requisitos obrigatórios para estrangeiros que desejam ingressar em cursos de graduação ou pós-graduação em universidades no exterior.

Ou seja, se você deseja ter uma carreira internacional, ou uma experiência acadêmica no exterior, não pode deixar de adquirir uma certificação internacional de língua estrangeira.
As principais provas internacionais que possibilitam a certificação de proficiência em outros idiomas são:


Quer dar voos mais altos na sua carreira ou vida acadêmica através de uma certificação de proficiência na língua?

Está em busca de algum curso preparatório para exames internacionais em Niterói ou online?

Então marque já uma conversa com um de nossos especialistas! Explicaremos tudo o que você precisa saber sobre como passar no seu exame internacional. Entre em contato com a Goal Up agora mesmo!


Dicas para passar em um exame internacional


O primeiro passo é entender qual é o seu nível de inglês ou espanhol atual para saber o que fazer para chegar no nível exigido para uma determinada nota. Depois disso, há algumas dicas importantes de preparação para os testes internacionais:


A última dica é uma das mais decisivas para se conseguir uma certificação internacional. Por isso, a Goal Up oferece uma metodologia exclusiva e muito diferenciada na preparação para esses exames.
Primeiramente, realizamos um detalhado mapeamento de nível em língua estrangeira. Então, comparamos com o nível exigido e traçamos um planejamento personalizado e focado nas dificuldades apresentadas.

Conosco, os candidatos à prova têm acesso a um treinamento que visa potencializar os resultados e sanar dificuldades individuais, garantindo assim a tão sonhada certificação internacional.
Quer mais dicas sobre como passar em testes internacionais de inglês?

Visite o nosso portal e converse com um de nossos especialistas!

Nossas Redes

Sobre Nós

Onde Estamos

Rua Lopes Trovão 318
Sala 1304 - Icaraí, Niterói - RJ

Contato

21 997574829
21 26112964

© 2021 Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.