Faça uma aula

experimental

gratuita!

Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Aula Experimental
Menu
Fechar
Pesquise no conteúdo

Por que aprender inglês para negócios?

  • Por que aprender inglês para negócios?

Não se pode negar que falar inglês abre portas. Enquanto muitos desejam aprender outro idioma para viagens ou para se comunicar com um estrangeiro, outros precisam desenvolver fluência para passar em uma entrevista de emprego em inglês ou para usar no trabalho. Porém, aprender somente a gramática da língua inglesa pode não ser suficiente para atender às demandas comunicativas do mundo dos negócios. Seja em reuniões, apresentações, ou mesmo em negociações, os vocabulários de Business English, ou inglês para negócios, são os mais eficientes para uma comunicação precisa no contexto do trabalho.

Qual a diferença entre o inglês geral e o inglês para negócios? (General English X Business English)

O ensino do inglês geral, também chamado de “general English” se refere a toda estrutura gramatical da língua inglesa, assim como os vocabulários necessários para assuntos gerais do dia-a-dia. Por exemplo, em uma unidade inicial de um programa do nível A1 (iniciante / elementar) você vai aprender a conjugação do “verb to be” (o verbo ser /estar) e adjetivos. Essa combinação de elementos da língua desenvolve a habilidade para a função comunicativa de descrição básica de objetos e pessoas.

Já no Business English, os vocabulários são trabalhados para atender demandas comunicativas específicas do mundo corporativo, como por exemplo falar de projetos, prazos, finanças, etc. Também há a linguagem técnica, específica para diferentes áreas profissionais, como tecnologia, contabilidade, RH, etc. E por fim, mas não menos importante, os “Business Skills”, que treinam para as situações mais comuns do mundo corporativo, como reuniões, apresentações, atendimento ao cliente, etc.

Qual nível de inglês é necessário para começar a estudar o Business English?


Não adianta querer fazer manobras radicais em uma bicicleta, se você mal consegue se equilibrar nela. Com o Business English acontece o mesmo. Você não consegue desenvolver os vocabulários tão específicos do mundo dos negócios se não sabe o básico de estrutura da língua, como por exemplo os tempos verbais. O nível intermediário é considerado um bom ponto de partida para o início dos estudos do Business English. No entanto, alunos em fase inicial do estudo do general English podem paralelamente estudar vocabulários básicos da sua área e ir inserindo nas atividades de conversação. Mas é importante dosar, pois a capacidade de memorização no início do processo pode não ser como esperado.

Qual o melhor curso de inglês para negócios?

Existem várias possibilidades e cursos específicos para as mais variadas áreas profissionais. No entanto, o que eu tenho percebido na minha longa experiência com esse tipo de trabalho, é que o melhor método é o personalizado, com foco nas necessidades e interesses dos alunos, e com muita conversação para desenvolver a fluência em inglês na linguagem dos negócios. Essa é a maneira mais rápida e eficiente de aprender o Business English para usar no trabalho, ou mesmo para se destacar na entrevista de emprego em inglês.

Qual a importância do business English no mercado de trabalho atual?

É muito comum observar pessoas que estudaram por anos em cursos de idiomas, mas que ainda não se sentem seguras para atender às demandas profissionais em inglês. Isso acontece porque os assuntos de conversação abordados nas aulas de inglês regulares costumam ser muito genéricos, e muitas vezes pouco relevantes quando comparamos com as demandas em uma segunda língua nas empresas. As aulas focadas em Business English são a solução para quem procura melhorar sua comunicação em inglês diante das demandas do trabalho, e também aumentar a sua empregabilidade.

Fala-se que o inglês não é mais um diferencial no mercado, mas que já se tornou uma obrigação para os profissionais que desejam conquistar as melhores oportunidades. Sendo assim, o Business English traz o diferencial que com certeza vai alavancar a sua carreira e te fazer sair na frente em qualquer processo seletivo.

Ainda não conhece o método personalizado da Goal Up Idiomas? Então marque uma aula experimental gratuita já!

Nossas Redes

Sobre Nós

Onde Estamos

Rua Lopes Trovão 318
Sala 1304 - Icaraí, Niterói - RJ

Contato

21 997574829
21 26112964

© 2021 Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp