Faça uma aula

experimental

gratuita!

Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Aula Experimental
Menu
Fechar
Pesquise no conteúdo

Será que o sotaque atrapalha?

  • Será que o sotaque atrapalha?

Vamos falar sobre sotaque? Mas vamos falar SINCERAMENTE?


Você não deve ter vergonha, ou medo, de se comunicar em inglês, ou espanhol, por causa do sotaque característico da língua portuguesa.

Atualmente, o inglês é falado mais por estrangeiros do que por nativos da língua inglesa ou espanhola.

Então, é bem provável que você também ouça com muita frequência o inglês, ou espanhol com o sotaque de outro estrangeiro.

Porém, há uma questão que deve ser analisada com muito cuidado.


Até que ponto o sotaque influencia, ou até mesmo atrapalha, na comunicação internacional?

O sotaque é caracterizado pelo padrão de pronúncia da nossa língua que afeta, ou limita, a produção de certos sons da língua estrangeira inglesa ou espanhola.

Quando isso acontece, há duas possibilidades:



Mas quando é que você vai saber que o seu sotaque está ou não atrapalhando a sua comunicação em inglês, ou em espanhol?


Uma sugestão é você pode tentar avaliar a sua comunicação com um estrangeiro no trabalho. Se ele “não fizer o que você pediu”, por exemplo, ele pode não estar compreendendo o seu inglês, ou espanhol, plenamente. Em outros casos, se o ouvinte, com certa frequência, pedir para você repetir o que disse, é um sinal de que a sua comunicação não está sendo muito imediata.


Agora, se você faz curso de inglês, ou curso de espanhol, mas ainda não usa no seu cotidiano, como vai saber até que ponto deve ou não trabalhar o seu sotaque?

A nossa dica é que você se esforce o quanto puder para ter uma pronúncia cada vez mais próxima do inglês nativo, ou espanhol nativo (decidindo pelo britânico ou americano, espanhol ou latino americano).


Você ainda vai ter o seu sotaque, mas vai diminuir bastante as chances de falhar na sua comunicação internacional. Afinal você não sabe como vai ser a atitude da pessoa com quem você vai se comunicar em inglês ou em espanhol. Em um mundo ideal, todos devem ser compreensivos e pacientes, valorizando o seu esforço em se comunicar em outra língua. Mas o mundo está longe de ser o ideal, não é mesmo?


Se você quer se destacar com o inglês ou espanhol no mercado de trabalho, com uma comunicação internacional eficiente, seja no mundo dos negócios, ou em viagens, você deve procurar o melhor curso de inglês para negócios, o Business English, ou o espanhol para o trabalho.


Nós da Goal Up oferecemos cursos personalizados de inglês e espanhol, adaptados às suas necessidades. E se você precisa acelerar a sua fluência em inglês em Niterói ou no Rio de Janeiro pode contar com o nosso exclusivo Curso de imersão em inglês.


Mas se você é de São Paulo, Belo Horizonte ou até mesmo Manaus, pode contar com nosso curso de inglês e espanhol online! Atendemos a alunos de todas as partes do Brasil e do mundo!


Quer saber mais? Marque já uma aula experimental e conheça nosso método diferenciado e eficiente. Não acredita? Então veja o que os nossos alunos estão achando do nosso trabalho clicando aqui!






Nossas Redes

Sobre Nós

Onde Estamos

Rua Lopes Trovão 318
Sala 1304 - Icaraí, Niterói - RJ

Contato

21 997574829
21 26112964

© 2021 Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp