Faça uma aula

experimental

gratuita!

Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Aula Experimental
Menu
Fechar
Pesquise no conteúdo

Aulas de idiomas online: Praticidade e Inovação

  • Aulas de idiomas online: Praticidade e Inovação

As aulas de idiomas online se tornaram umas das opções mais viáveis para o aprendizado de um segundo idioma em um cenário de pandemia. Se havia algum tipo de resistência a essa modalidade anteriormente, esta foi quebrada diante de uma realidade onde o estudo à distância se apresentou como única opção.

E agora, mesmo com o retorno das atividades presenciais, a modalidade de aprendizado à distância veio para ficar, pois traz muitos benefícios e facilidades para ambos alunos e professores.

Dados de uma pesquisa do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) mostram um aumento considerável no interesse dos estudantes pelas aulas online.

Em 2020, as universidades e escolas profissionalizantes registraram um aumento de 20% na matrícula em cursos online.

É evidente que a pandemia foi responsável por essa mudança, e é interessante observar que o impacto não foi somente na vida de jovens estudantes, mas principalmente na rotina da maioria dos profissionais.

Sendo um segundo idioma fundamental para o crescimento na carreira, a procura por cursos online de inglês e espanhol cresceu exponencialmente.

Com isso, muitos profissionais perceberam que há benefícios que somente uma aula individual online, de inglês ou espanhol pode trazer.

Por isso, resolvemos listar as 5 maiores vantagens de se aprender um segundo idioma na modalidade online, a qual tem sido a opção preferida para quem quer se destacar no mercado de trabalho com o domínio de uma língua estrangeira, mas não tem tempo a perder.


1 - Flexibilidade


Com certeza esse é o ponto mais alto das aulas de idiomas online, e um dos maiores motivos para essa modalidade de ensino ter crescido tanto.

Para quem trabalha e não tem muito tempo disponível para se locomover para aulas de inglês ou espanhol presenciais, as aulas online oferecem muita flexibilidade.

O aluno consegue fazer as aulas na hora do almoço, em um intervalo entre uma atividade e outra, ou até mesmo nos finais de semana, dependendo da escola.

O tempo que não se perde no trânsito, se ganha para focar nos estudos. Portanto, o aprendizado de uma língua estrangeira, que antes parecia impossível, passa a ser possível.


2 - Praticidade


Um outro benefício importante é a praticidade, pois estudar inglês ou espanhol online é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é encontrar uma escola que ofereça uma boa metodologia de ensino, como a Goal Up, e iniciar os estudos no momento que achar adequado, não precisando esperar o início do semestre ou trimestre para começar.

Na metodologia da Goal Up “quem manda é você”, ou seja, é o próprio aluno que decide como, onde e quando estudar.

Além do mais, consegue se desenvolver no seu próprio ritmo e aprende da forma que achar mais produtiva.


3 - Comodidade


A comodidade é outro ponto valoroso ao se investir nas aulas de idiomas online. Para iniciar as aulas, basta ter vontade, um computador e uma conexão com a internet.
Por isso, para quem procura aulas particulares de inglês ou espanhol em Niterói de qualquer local do país, pode optar pela Goal Up.

Você pode escolher o lugar mais confortável e ali mesmo assistir às aulas. Esse local pode ser o seu quarto, uma biblioteca, a sala de reuniões do seu trabalho, ou até mesmo um hotel à beira mar.


4-   Controle de Horário


Uma outra vantagem é referente ao horário, afinal, quem determina o horário da aula, o tempo de estudo e os horários para realizar os exercícios e atividades é o próprio aluno.

Além disso, ao chegar do trabalho não é preciso sair de casa, enfrentar o intenso trânsito ou a lotação do transporte público, basta ligar o computador e começar a estudar, economizando tempo de deslocamento e otimizando assim o tempo de estudos.


5 - Rapidez e tecnologia


Muitos profissionais buscam o aprendizado de um segundo idioma com o objetivo de se preparar para futuras oportunidades.

No entanto, o número de pessoas que necessitam aprender inglês ou espanhol por conta de uma demanda urgente tem crescido cada vez mais.

Nesse último caso, o fator tempo é primordial. Por isso, as aulas online individuais são perfeitas para esse perfil.

Um trabalho otimizado e focado, onde se utilizam ferramentas da tecnologia, como plataformas de ensino, aplicativos, dentre outros recursos, trazem inovação aos métodos de ensino, além de acelerar o aprendizado.

Como você pode notar, as aulas online tornam o desenvolvimento da fluência em inglês ou espanhol muito mais viável. Praticidade, flexibilidade e velocidade são o segredo para o sucesso dessa modalidade que só tende a crescer.

A Goal Up oferece diversas modalidades de cursos, como aulas de inglês e espanhol para negócios, curso de Business English e aulas preparatórias para exames internacionais, além de soluções personalizadas de idiomas para empresas. Se interessou pelas aulas de idiomas online? Agende uma aula experimental.





Nossas Redes

Sobre Nós

Onde Estamos

Rua Lopes Trovão 318
Sala 1304 - Icaraí, Niterói - RJ

Contato

21 997574829
21 26112964

© 2021 Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp