Faça uma aula

experimental

gratuita!

Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Aula Experimental
Menu
Fechar
Pesquise no conteúdo

Ensino de inglês para jovens - Quando começar?

  • Ensino de inglês para jovens - Quando começar?

Se hoje em dia o inglês já é fundamental para a carreira, e para algumas profissões praticamente mandatório, imaginem quando seus filhos ingressarem no mercado de trabalho? Então é muito comum que logo cedo muitos pais decidam investir na formação em inglês de seus filhos. Porém, há muitas dúvidas quanto à idade ideal, metodologia, entre outros. Então convidamos a nossa especialista em ensino de inglês para brasileiros, Elaine Florencio, para sanar as principais dúvidas quanto ao assunto.

Qual idade colocar a criança no inglês?

Muitos dizem que quanto mais cedo melhor. No entanto, inserir o inglês na vida da criança não significa necessariamente colocá-la em algum curso. Com as facilidades que a internet oferece atualmente, os jovens podem ter acesso a conteúdos internacionais de qualquer parte do mundo. Desde desenhos animados, até filmes e documentários, sendo dos mais diversos assuntos, há uma grande variedade de materiais em inglês que podem ser consumidos pelo público infantojuvenil. A grande vantagem de se introduzir o inglês como entretenimento é a de despertar o prazer no aprendizado da língua estrangeira. Havendo condições financeiras, a faixa etária de 8 anos pode ser uma boa fase para se introduzir os estudos formais em inglês, seja em curso regular ou escolas bilíngues. Mas isso não é uma regra, e dependendo da criança, o estudo do inglês pode ser mais precoce ou tardio. De uma forma geral, considero que a idade de 12 anos seja o limite para se começar os estudos formais em inglês. Assim, o jovem termina a fase escolar fluente em inglês, e já ingressa na faculdade pronto para os desafios acadêmicos e profissionais posteriores.

Como ensinar inglês para uma criança de 6 anos?

Nessa fase a criança é muito auditiva e visual. Então precisa ouvir e repetir muitas vezes para consolidar o aprendizado da língua estrangeira. É comum, e muito útil nessa fase, o uso de músicas e desenhos animados. A utilização de recursos visuais é fundamental e auxilia na associação de ideias concretas e abstratas. Pode-se usar cartões e objetos para estimular a memorização de vocabulários.

Como trabalhar o inglês na educação infantil?

O aspecto lúdico, ou seja, a utilização de jogos, não pode faltar. As crianças aprendem brincando, e a diversão é o elemento que vai aumentar a motivação, já que elas ainda não costumam entender o porquê do aprendizado de uma língua que não utilizam para se comunicar no dia-a-dia.

Como ensinar inglês para criança que não sabe ler?

Nós aprendemos a falar antes mesmo de escrever, correto? Então, com uma língua estrangeira não é diferente. Os estímulos auditivos e visuais, seguidos de atividades de repetição oral, são suficientes para proporcionar o aprendizado da língua inglesa. Porém, é importante ressaltar que não se pode esperar um desenvolvimento de fluência em inglês tão rápido, pois a criança ainda não desenvolveu completamente a sua língua mãe, então é comum se manter no mesmo patamar comunicativo.

Criança aprende melhor em grupo ou com aulas particulares de inglês?

A experiência de aprendizado em grupo é muito importante no desenvolvimento infantil, pois desenvolve capacidade de socialização e interação. No entanto, crianças que possuem dificuldade de foco e atenção costumam aprender de maneira mais eficiente na modalidade de ensino individual. Além do mais, a modalidade de ensino de inglês individual, pode proporcionar um aprendizado mais focado e motivante. Na Goal Up, nossos professores vão além dos conteúdos engessados dos materiais didáticos, trazendo atividades especialmente planejadas de acordo com os interesses e necessidades dos alunos.

Que tal ter uma experiência vip de aprendizado para os seus filhos? Agende agora a sua aula experimental!

Nossas Redes

Sobre Nós

Onde Estamos

Rua Lopes Trovão 318
Sala 1304 - Icaraí, Niterói - RJ

Contato

21 997574829
21 26112964

© 2021 Escola de Inglês Espanhol Niterói RJ goalUP
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp